Friday, March 29, 2013

CBVT, a Última corrida de 1971




A última corrida do Campeonato também foi realizada em Tarumã, os 500 Km, em 16 de outubro. Pedro Victor de Lamare venceu a terceira corrida seguida, usando novamente os serviços de Carlos Quartim de Moraes como co-piloto. Pedro Carneiro Pereira e Ismael Chaves Barcellos (Chevrolet Opala), que ameaçaram De Lamare nas fases iniciais das 12 Horas, mas abandonaram no início da prova, desta vez terminaram em segundo, seguidos por Milton Amaral / Breno Fornari (Opala) e Rejany Franzen / Emilio Boeckell, vencedores da classe A com um VW. Arino Panato e Cesar Pegoraro voltaram a vencer Classe B, em seu FNM. Friedrich e Rosito pilotaram novamente o mais rápido VW, liderando a classe por um longo tempo, mas problemas elétricos os deixaram em terceiro lugar. Esta foi também a última corrida de Vitorio Andreatta, fechando assim o ciclo para que a família ilustre de corrida no automobilismo brasileiro.

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Carros de Turismo esteve muito longe de ser um sucesso qualitativo e quantitativo, mas pelo menos ocorreu. Melhor planejamento, curtas corridas em locais viáveis e a inclusão de Interlagos teriam certamente contribuído para um certame mais competitivo e representativo. Em última análise, o entusiasmo dos gaúchos com as corridas fez o campeonato. Pedro Victor de Lamare também é notável, por causa do profissionalismo absoluto de sua equipe, que produziu carros rápidos e confiáveis.

No comments:

Post a Comment